Chamar no WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Consultoria

Gestão de Negócios Vila Olímpia Plano de Negocio Organização de Palestra Vila Olimpia Organização de Seminários



Organização de Eventos Corporativos Vila Olimpia Posicionamento de Marca Treinamento Corporativo Vila Olimpia



Gestão de Negócios Vila Olímpia Plano de Negocio Organização de Palestra Vila Olimpia Organização de Seminários



Organização de Eventos Corporativos Vila Olimpia Posicionamento de Marca Treinamento Corporativo Vila Olimpia



Eventos de experiência – Como atrair o cliente

Para promover eventos de experiência são necessários dois pontos importantes: Ter clara noção de seu branding e entender quem é seu público-alvo.

Sem ter seu branding claro para seu público, não há possibilidade de fazer um evento assertivo com expectativa de feedback positivo.

É comum observarmos eventos de experiências que atendem ao gosto pessoal e não ao corporativo da marca. A marca tem uma identidade, uma personalidade, um nicho e conceito de mercado que necessita ser respeitada. Isto engloba também as cores do pantone inseridos na decoração e papelaria, até o formato de apresentação da informação desejada.

O planejamento é fundamental para pontuar quais serão os resultados esperados e a partir deste, construir o evento para apresentar ou atrair o público que se identifica com a marca.

A experiência pede que todos os seus sentidos sejam aguçados e explorados. Desde o marketing olfativo, seja por indução mecânica ou por ambientação natural, até atingir todos os cinco sentidos aguçados em momentos e sensações diferentes, impactando de forma positiva todo projeto de experiências idealizado.

O cliente se identifica com a proposta apresentada e passa a ser fiel seguidor da marca e tudo que for apresentado dentro deste formato.

Desde o convite até a chegada ao evento, deverá ser considerado como início da experiencia.

Tudo conta uma história, necessita de uma narrativa, para que durante o evento o cliente seja surpreendido com tudo que for apresentado a ele. Por isso, a organização deverá ser muito precisa a cada detalhe, ninguém poderá ficar de fora do processo de sedução e conquista.

Antes de construir um evento de experiências, primeiro entenda qual a mensagem que desejará passar. Para quais clientes e qual o resultado desejado. Lembrando que um evento de experiências não é quantidade, mas sim, qualidade!

Defina suas prioridades, não queira apresentar tudo em um só evento, mostre as características principais e deixe um “gostinho de quero mais” para que este desejo seja replicado em narrativas a outras pessoas e elas procurem informações sobre a empresa ou produto.

Não se esqueça do mais importante: Pós evento.

A experiência se torna inesquecível quando após o evento, imaginarem que tudo acabou, você o presenteia com mais uma experiência para finalizar a experiência do evento e o agradeça pela presença.

Tudo organizado, pensado planejado aos mínimos detalhes para obter o máximo de resultado.  

Caso não tenha experiência em fazer um evento deste porte, é importante que contrate uma empresa especializada para realização e entrega adequada do briefing necessário.

As referências positivas trazem o ROI para a empresa de forma consistente e crescente.

*Conceiyção Montserrat - Atenta as transformações do mercado brasileiro, Conceiyção Montserrat reuniu ao longo da sua carreira em mais de 25 anos (atuando no mercado nacional e internacional à frente de gestão e fomentação de negócios), grandes experiências, pois teve a oportunidade de desenvolver trabalhos nas áreas de gestão de projetos, comunicação, criação e design gráfico, produção audiovisual, marcas e patentes, eventos corporativos, acompanhando as questões jurídicas e gerenciamento de crise nos projetos, vivenciando a oportunidade de trabalhar com profissionais altamente capacitados e atuando junto a empresas com parceiros de larga experiência nas áreas de assessoria de imprensa, planejamento estratégico e conteúdos educacionais . A executiva é CEO da Conceiyção Montserrat Gestão e Negócios



Data: 26/10/2021




Compartilhar: